O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Washington - DC



Washington - DC no fim de semana. Lugar maravilhoso.
Fomos eu e a Pri pra lá. Ficamos na casa da Edi, encontramos a Tássia, que são duas das meninas que conheci na orientação em Conecticut, na primeira semana nos EUA.
Conhecemos a Casa Branca, o Lincoln Memorial, o Washington Monument, o Memorial da Segunda Guerra, passamos pelo Capitol, fomos pra Georgetown que é lindo lindo lindo.
Fizemos amizades, encontramos a Marcha Gay perto da Casa Branca, andamos muito, perdemos o busão de volta, pagamos mais caro, não pegamos chuva nem tanto frio, mas valeu super a pena. Estou apaixonada por DC e assim que der eu tô de volta. Ah, nós vimos os policiais fechando a rua pro Obama passar, mas nem deu pra ver o cara rs... Ele nem apareceu enquanto estávamos por lá. Aqui os americanos seguem regras, as leis. É só o policial fazer um sinalzinho, já param. Precisavam ver, ficamos besta com a agilidade dos policiais e com o comportamento dos cidadãos americanos. Andamos tudo de metrô, que é outro item que me deixou de boca aberta. Pensa num metrô cheio e que as pessoas param na porta pra esperar o pessoal sair, e aí sim entrar, e se perder o metrô, aguarda o outro de boa, porque tem um painel que informa em quantos minutos chega outro. A educação no metrô é coisa de sério, sem empurra-empurra, sem gente xingando, vendendo bala, essas coisas. E outra, não tem lixo na rua. É limpa. Americano põe lixo no lixo. Nada de "litterbugs" como eles dizem por aqui, que é tipo "bicho do lixo". Enfim, a cidade é linda, conheci mais lugares famosos, e assim que der eu tô de volta. É apaixonante e super fácil de andar. Beijo.

Um comentário:

  1. pronto, agora os americanos são os melhores neh..rs.
    sou mais eu ta bom, sou uma brasileirinha educada..rs.
    bdm

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's