O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais amor por favor


Amor e ódio andam juntos? Me ame ou me odeie, mas lembre de mim? Hummm, sei não. Amor tem todo aquele lance de se envolver de corpo e alma, de se entregar, de cegar, de fazer sua vida a dois virar uma só, fazer seus planos não serem apenas seus. Sua vida fica diferente. Você ri à toa, fica olhando pro telefone, babando nas fotos de vocês dois grudadinhos... Ah o amor! Coisa que nos torna ridículos, escravos de mesmices e que nos faz usar rédeas. Será? E quando existe aquela sensação de que não há amor o suficiente, que a corda está estourando de um lado, as pessoas mudam né? Que chato! E amor se mede? Amor: abstrato. Sem forma, sem cor e sem tamanho. Se ele existe mesmo, só com muito tempo pra saber. Amor à primeira vista? Gente que se acha oftalmo então? Amor maior do mundo? Maior que amor de mãe? Ai credo! Amor como nunca teve igual? Poxa, amor não deveria ser único? E vem cá... e quem ama duas pessoas? Pode Arnaldo? Estranho esse sentimento que ao mesmo tempo que nos faz feliz, se transforma e nos consome, nos traumatiza. Amor que causa dependência. Caramba, compra um bichinho de estimação. Ele vai sorrir toda vez que você der comida. Mais fácil né? E sobre o ódio... eita coisa maluca. Um dia ama, no outro odeia, some. Credo em cruz. Mais amor por favor. O ódio vem da dor, da solidão, de sentimento não retribuído, da mágoa, da indiferença, né não? Quantos casais amam, odeiam e continuam conectados, interligados pelo destino. Parece encosto kkkk. Haja oração.
Seja pelo amor ou pela dor, vamos amar. Um dia, um mês, um ano... vamos amar. Poxa vida, as pessoas vivem mais felizes assim. Mas se tudo se transformar em ódio, olhe no espelho e pense "e eu preciso disso?". Coloque na balança os males e os benefícios causados pra você e veja se compensa rugas, estresse, ser um babaca que chora por uma rua de uma mão só. O destino é sempre um moleque sapeca que joga uma bolinha de papel na sua cabeça tentando dizer assim "Ow, você! Aprendeu? Vamo que vamo" e você deve ir. Privando de dores e desamores, amando sem medo e sendo forte, sendo maior, mais competente, um pingo egocêntrico e cheio de amor próprio. Talvez você seja feliz sozinho, talvez você sirva para passar por muitas fases mesmo, aprender e ensinar. Talvez você não chegue a lugar algum, mas e daí? Se há amor pelo que você tem dentro de você, se alguém topar dividir, bora compartilhar. Vamos aproveitar sorrisos e que se houver rugas que seja só por isso. :) Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's