O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A liberdade que te prende




O que é ser livre pra você? Ir pra onde quiser? Não dar satisfação de nada pra ninguém? Liberdade é ser sozinho fazendo o que bem entender? Discordo. Liberdade é manter conexões, relações, proximidades e mesmo assim fazer o que a vida te permitir fazer. Não existe uma definição exata para liberdade além de "tornar-se livre" que na minha opinião não é deixar de falar, de se explicar, mas sim saber dizer o que você tem pra dizer sem ferir ninguém. Filhos temem justificativas aos pais por se achar no direito de fazer o que bem entender sem os pais saberem. Irmãos, amigos, colegas temem dizer o que pensam, o que fazem por achar que pode ferir machucar com tanta liberdade, com tanta facilidade de fazer o que quer. Namorados, casais, ficantes, amantes temem viver a liberdade de tomar uma cerveja com os amigos, de saírem sozinhos, de viverem suas vidas. Sua conexão com alguém não significa obrigação de ser grudado, de viver tudo com tal pessoa. Seja pai, mãe, amigo, namorado, a vida é sua e cada um deve respeitar seus desejos e suas vontades. Se você não faz nada para atingir o próximo, não tem porque não viver. Tudo é uma questão de escolha, de diálogo e de compreensão dentro de limites e de cumplicidade. Diálogo é a melhor forma de expressar o que pensa, o que acha melhor da sua vida e se você se mantém numa bolha e ignora opiniões alheias, você infelizmente é um grosso escroto que não sabe viver a vida e a sua liberdade te prende. Te prende a um mundo de omissões e de falcatruas e um dia isso tudo vai vir à tona e quem paga o pato é você. Abre a boca e fala... quem escuta estará pronto para saber de você através de você e não da boca dos outros. Que mania besta de omitir e mentir. Falar a verdade dói, viver sua liberdade e ser feliz não. Se não há mal algum gostar de curtir a vida sem enganar a si mesmo e sem machucar alguém que você ame, vá em frente. A sua liberdade é o que você tem dentro de você e que não atinge coração nenhum. Você é livre. Livre pra ser feliz, pra sorrir, pra caminhar com as próprias pernas e manter um vínculo muito forte com pessoas que se importam com você. E acredite, cuide das pessoas que se importam com você. Elas estarão lá na frente te olhando e relembrando do quanto você promoveu o bem e sentirão orgulho do que você se tornou. E isso não será somente por você ter aprendido a ser livre, mas sim pelo seu caráter, pela sua dignidade e pelo bem que você faz só por ser você e pronto. 

5 comentários:

  1. Aprendendo muito com vc a ser "livre"!!! adorei!!!!
    Elsa

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela, estou sempre por aqui, mas hj estou aqui para elogiar! Parabéns de verdade, pq os posts sao excelentes! Continue seu trabalho maravilho ta... E viu, vc achou o teste TOEFL dificil? O farei ano q vem.... beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisella! Obrigada por acompanhar o blog. Procuro sempre escrever o que vem na mente e o que me sinto confortável pra falar sobre. Sobre o TOEFL se dedique e estude. Se você for prestar o "Paper test" que é tudo escrito, é mais fácil. Se você for fazer o "IBT" que é online é um pouco mais rigoroso, mas segue a mesma linha. Não tem segredo se você estudar. =) Boa sorte! Ah, não esquece de confirmar por quanto tempo vale o seu teste, pois normalmente o TOEFL só vale por dois anos. Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's