O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Em quase 3 meses, o mesmo sentimento!

Sabe quando você sente que está tudo errado? Está. Morar dois anos fora não é esperar que as pessoas que ficaram no Brasil parem no tempo e esperem. Era só uma questão de entendimento, de amor, atenção. Com o tempo, com a distância essas coisas acabam e agora de volta, tanto coisa mudou, tanta coisa aconteceu que a sensação é de ser um peixe fora d’água. Mesmo com um emprego bacana, fazendo coisas que eu gosto, curtindo os amigos, o Brasil não é suficiente pra ser feliz. O Brasil que eu deixei em junho de 2009 não é o Brasil que encontrei agora em 2011. Evolução? Mudanças? Conformismo? Sei lá o que está acontecendo, mas tem muita coisa errada. As coisas não batem, minha cabeça fica no mundo da lua, os sentimentos se transformam e a vontade é só de ficar de olhos fechados e esperar o tempo passar. Quem sabe quando abrir os olhos, o dia fica mais lindo, o sol brilha mais forte? O que aconteceu com aquela saudade toda das pessoas? Por que as pessoas mudam? Por que os sentimentos se tornam pedras? Onde esconderam os abraços? Essa cidade não me faz feliz, o trânsito não me encanta. Agora, mais do que nunca, eu tenho certeza que voltei pra esse lugar só por causa da minha família e dos míseros verdadeiros amigos. Voltei por me cansar de chorar sozinha num quarto escuro, por cansar de brigar com um idioma que não me pertencia, por ter curtido Nova Iorque da melhor forma possível e não encontrar palavras suficientes pra explicar toda a minha felicidade para a minha família pelo MSN e Skype. Não tenho paciência, não tenho educação pra entender o que encontrei de volta nessa cidade. Falta de amor, de carinho, de educação, qualquer coisa do tipo, mas tem coisa errada. Mesmo dando certo, tem coisa errada. São três meses no Brasil que parecem uma eternidade, e o pior é achar que ter vivido fora todo esse tempo só me ensinou como interpretar as pessoas e entender tamanha falsidade. Não, eu não queria que todo mundo tivesse parado no tempo. Eu só queria que elas tivessem sido verdadeiras e nem ter me machucado nem antes e nem agora. O tempo passa, mas a dor fica. Só queria voltar a ter paz e infelizmente o trânsito de São Paulo não me proporciona isso. Continuemos. Tudo indica que vim até aqui pra evoluir o próximo, porque o meu lado está bem difícil viu?! Maldito signo de Touro. Drama, carência e egoísmo. Continuemos. Se viver é tentar sempre entender as coisas... continuaremos. Que a dor passe e que eu volte a amar de verdade a mim, aos outros e aprenda que é possível amar de novo, e de novo... A cada capote, um salto, um transtorno, uma evolução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's