O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Projeto Cooperifa - Sérgio Vaz



Conheci o poeta Sérgio Vaz através do projeto do Teatro Mágico antes de viajar para os Estados Unidos. Com o texto "Os miseráveis", ele conquistou boa parte da galera que assistia o show, certeza. Ele é fundador do projeto Cooperifa, que reúne um grupo de pessoas toda quarta-feira no bar do Zé Batidão no bairro Chácara Santana, para participar de um Sarau. Um certo número de pessoas compartilha suas poesias e expressa o que achar necessário. É uma troca de conhecimento, de cultura, literatura e poesia na periferia. O projeto já existe há 10 anos e só vem crescendo com o bem que faz para a comunidade. Sérgio Vaz é exemplo de paz e vocabulário.

Quando estava nos Estados Unidos nos falamos pelo twitter, mandei textos meus pra ele ler. Ontem tive a honra de participar do Sarau com a companhia de uma amiga de muitos anos, a Camila de Jesus, e pude também conversar com o poeta sobre nosso papo quando estava morando fora. Um prazer, uma honra e muita cultura. Se você gosta de poesia, não pode deixar de visitar esse projeto e ajudar a proliferar o conhecimento. São Paulo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's